Conheça o projeto Coral Virtual Brasil Sião

Compartilhe!

Hoje gostaria de compartilhar um projeto super bacana de membros da Igreja. É o Coral Virtual Brasil Sião. Se você ainda não conhece, clique aqui para conhecer.

O projeto Coral Virtual Brasil Sião surgiu através de um grupo no Whatsapp formado por 72 pessoas que são líderes de músicas e pianistas de alas e estacas do Brasil e brasileiros que moram em outros países, como Estados Unidos, Portugal e Inglaterra.

O grupo foi criado no dia 6 de março de 2019, idealizado por Rebecca Diniz e Leandro Pereira com o propósito de trocar experiências e ideias que deram certo em apresentações, avaliar o que não deu certo e, de uma forma geral, contribuir para que cada um possa servir da melhor forma em seus chamados.

O projeto tem o escopo bem definido. Após ser informado sobre a música escolhida, cada participante deve enviar seu áudio no prazo de uma semana e meia. Após isso, os áudios são compilados, dando origem à apresentação final.

E, se você está se perguntando como são escolhidas as músicas que serão “apresentadas”, a resposta é simples! Assim como todo coral, o projeto Coral Virtual Brasil Sião, também tem um repertório definido, totalmente sugerido pelos próprios membros do grupo. O grupo também faz arranjos autorais, visando sempre usar melhor os talentos dos membros do grupo, que conta com pessoas que tocam diversos instrumentos musicais.

As apresentações finalizadas são disponibilizadas ao público no canal do Youtube do Coral Virtual Brasil Sião. Assim, mais pessoas podem ter acesso a esse projeto tão positivo.

Apesar de o nome sugerir que o coral seja online, eles têm o objetivo de realizar apresentações presenciais, quando isso for possível. “Há participantes de quase todos os Estados do Brasil e talvez a logística seja um pouco complexa, mas a tecnologia pode nos ajudar com isso também. Pensamos em reunir todos do grupo que fazem parte do Estado de São Paulo, por exemplo, para organizarmos um musical, um devocional de Natal ou Páscoa. Enfim, ideias é o que não faltam, só precisamos amadurecer tudo isso e executar, pós-pandemia. Acreditamos que os que estão em outros países e os que forem do Brasil, mas não puderem participar presencialmente, poderão contribuir de alguma forma, como através de vídeo ou live, por exemplo. Tudo vai ser questão de planejamento mesmo”, disse Leandro Pereira.

Bênçãos recebidas

O projeto Coral Virtual Brasil Sião tem recebido muitas bênçãos. Willian Costa, da Ala Parque da Fonte, Estaca São José dos Pinhais Brasil Jardim Ipê, relatou que um familiar seu, que atualmente é menos ativo na Igreja, sentiu um espírito doce ao contribuir com a edição do conteúdo e relatou a experiência como sendo espiritual e especial!

Gravações do Coral Virtual Brasil Sião foram apresentadas em conferências virtuais da Estaca São Paulo Brasil Guarapiranga e da Estaca Palmas Brasil. Além disso, participantes do coral têm recebido elogios de amigos não membros que descreveram as apresentações como algo que traz paz em meio a todos os acontecimentos do dia a dia.

Como participar

A música inspiradora pode ser uma luz em nossas vidas, principalmente nesse momento pelo qual passamos. Como disse Arthur Schopenhauer: “A música exprime a mais alta filosofia numa linguagem que a razão não compreende.”

Se você é membro da Igreja e serve em algum chamado de música, gostou do projeto e quer participar, envie um e-mail para Leandro Pereira.

É importante destacar que o coral não possui fins lucrativos e não é oficial ou de propriedade de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.


Compartilhe!
Rolar para o topo