
Centro de Visitantes recebe encontro de celebração da liberdade religiosa
Cerca de 50 líderes e apoiadores do Direito de Liberdade Religiosa participaram de um encontro no Centro de Visitantes do Templo de São Paulo. Os representantes religiosos foram recepcionados por casais e missionárias e interagiram com os recursos tecnológicos que ajudam a contar a história da Igreja de Jesus Cristo no Brasil. Nei Garcia, responsável pela área de Comunicação da Área Brasil, fez as boas vindas ao grupo, e o Élder Antônio Casado, Diretor do Centro de Visitantes, enalteceu a importância do encontro, e citou trecho final da 13ª Regra de Fé: “Se houver qualquer coisa virtuosa, amável, de boa fama ou louvável, nós a procuraremos”.
Apoiador da causa da liberdade religiosa, o Sheikh Dr. Abdel Hamid Metwally, do Conselho Superior dos Teólogos e Assuntos Islâmicos, reforçou que “se existe liberdade religiosa, a paz e o amor estão presentes”. A Mãe Adriana de Nanã, representante da Casa dos Filhos de Nanã — situada em São Paulo -, ressaltou: “Esse cuidado, independente das crenças, nos fez sentir aceitos e mais unidos”. Mãe de Nanã faz parte da Frente Inter-religiosa Dom Paulo Evaristo Arns, junto com outras lideranças religiosas do País.

Thiago Quirino, do Departamento de Assuntos Públicos da Área Brasil, apresentou a “Cartilha de Liberdade Religiosa: Um Guia de Seus Direitos”, uma publicação laica com a proposta de disseminar informações sobre tolerância religiosa ao ser distribuída ao público em eventos organizados com este intuito. A iniciativa recebeu apoio unânime de integrantes de líderes dos movimentos.
Samuel Luz, presidente da Associação Brasileira de Liberdade Religiosa e Cidadania (ABLIRC) defendeu a ideia e o vereador Gilberto Natalini se colocou à disposição na Câmara Municipal de Vereadores de São Paulo, para divulgar a ferramenta. O material foi compilado pela Universidade de Brigham Young, por meio da J. Reuben Clark Law Society do Brasil.
Os convidados assistiram um filme sobre Liberdade Religiosa, viram fotos da ocasião em que o Presidente Russel M. Nelson visitou o Papa Francisco no Vaticano, e foram presenteados com a apresentação de um coro composto por membros de A Igreja de Jesus Cristo.
Fonte: Sala de Imprensa Brasil