
Autorizados contatos semanais dos missionários com suas famílias por telefone ou vídeo
A partir de agora, os missionários podem ter contato com suas famílias no dia de preparação semanal, por meio de mensagens de texto, mensagens on-line, telefonemas e bate-papo por vídeo, além de cartas e e-mails. Antes, os contatos eram autorizados apenas por e-mail e cartas.
“A comunicação regular com suas famílias é uma parte importante do serviço missionário”, disse a Primeira Presidência em um comunicado. “Um dos principais propósitos deste ajuste é encorajar as famílias a se envolverem mais nos esforços e experiências de seus missionários.”
Os missionários são encorajados a usar o bom senso para determinar a duração de chamadas telefônicas e chats de vídeo. As famílias são encorajadas a não iniciarem as ligações ou chats, mas esperar que o missionário entre em contato, para que não sejam feitas interrupções nos horários dos missionários. O missionário cujos pais morem em locais diferentes poderá entrar em contato com cada um dos pais separadamente.
“Encorajamos os missionários a se comunicarem com suas famílias todas as semanas, usando qualquer método aprovado, os missionários decidem”, disse o Élder Dieter F. Uchtdorf, membro do Quórum dos Doze Apóstolos e presidente do Conselho Executivo Missionário. “Isso pode variar de acordo com as circunstâncias, locais e horários da semana. Não é esperado que todos os missionários liguem ou conversem por vídeo com seus pais toda semana. A maneira precisa de comunicação é deixada para o missionário quando ele ou ela decide o que melhor atenderá às suas necessidades.”
“Nós amamos os missionários e sabemos que o Senhor valoriza seu serviço abnegado”, disse o Élder Uchtdorf. “Continuamos a tentar encontrar as melhores maneiras de apoiar e ajudar a eles e suas famílias enquanto eles servem.”
Fonte: Sala de Imprensa Brasil