As palavras que o Élder Bednar pediu aos jovens adultos para não lembrarem

Compartilhe!

Cerca de 15 mil estudantes estiveram no BYU-Idaho Center no domingo, 22 de setembro, para uma devocional com o Élder David A. Bednar, do Quórum dos Doze Apóstolos de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Ao iniciar sua mensagem, ele olhou para a tela do seu iPad e leu uma pergunta das aproximadamente 11 mil que foram enviadas a ele durante o devocional.

Então ele insistiu que eles não se concentrassem nas respostas dele e que esperava que não se lembrassem das palavras dele ou da sua esposa, irmã Susan Bednar. “Preste atenção”, enfatizou ele, “ao que você ouve e sente pelo poder do Espírito Santo”.

“A irmã Bednar e eu somos incapazes de responder às perguntas que você fará”, disse ele. “Mas exercitaremos a fé e tentaremos fazer o nosso melhor, assim como você exercita a fé e tenta fazer o seu melhor.” Este padrão sempre funciona, disse ele. Envolve ensinar doutrinas e princípios, fazer convites e esperar as bênçãos prometidas. Todas as pessoas são alunos aprendendo com o professor final: o Espírito Santo.

“Você deve prestar muita atenção aos pensamentos que vêm à sua mente e aos sentimentos que vêm ao seu coração pelo poder do Espírito Santo”, disse o Élder Bednar. “As mensagens que você recebe em sua mente e em seu coração são de Deus para você, individual e pessoalmente.”

O Élder Bednar ensinou aos alunos da BYU-Idaho que a fé em Jesus Cristo é um princípio de ação e de poder. “Existem dimensões complementares da fé – fé para fazer as coisas acontecerem e fé para aceitar as coisas que acontecem. Um discípulo precisa ter os dois”, disse ele. “Você precisa estar disposto a agir e esperar no Senhor.”

O Élder Bednar encerrou seu discurso convidando os alunos a “apreciar e aproveitar todas as oportunidades que você tem, como aluno, de aprender pelo poder do Espírito Santo – uma preparação para você continuar aprendendo por toda a vida.”

Fonte: Church News


Compartilhe!
Rolar para o topo