Aprovado o retorno das reuniões sacramentais presenciais na Área Utah

Compartilhe!

A Presidência da Área Utah de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias emitiu diretrizes para os líderes locais de Utah, sobre a reabertura das capelas em todo o estado.

Em uma carta aos Presidentes de Estaca, a Presidência da Área aprovou o retorno de todas as alas de Utah às reuniões presenciais, na Fase 1 determinada pela Primeira Presidência. “Enfatizamos a importância de proceder com cautela ao nos adaptarmos aos desafios contínuos associados à pandemia do COVID-19”, dizem as diretrizes da Área Utah.

A Presidência da Área Utah orientou os líderes a realizarem apenas as reuniões sacramentais aos domingos. Para evitar um número grande de membros juntos e, assim, conseguir manter um distanciamento de 1,80 m entre as famílias (segundo as determinações governamentais locais), as alas poderão realizar várias reuniões sacramentais em um mesmo domingo e ainda dividir os membros em grupos, para que frequentem as reuniões sacramentais em semanas alternadas.

“O tamanho das capelas e a necessidade de seguir cuidadosamente os procedimentos de distanciamento e segurança social podem exigir que um número menor de participantes seja mais apropriado, principalmente quando retomamos as reuniões e obtemos experiência sobre a melhor forma de protegermos uns aos outros”, enfatizou o documento da Área Utah.

Também não será possível aos membros se reunirem para conversas na capela e todos serão incentivados a usarem máscaras. Pessoas que estiverem nos grupos de risco serão desencorajadas de comparecerem às reuniões sacramentais. O uso de hinários e quaisquer recursos impressos também será interrompido, por enquanto, segundo as diretrizes.

Os sacerdotes deverão usar desinfetante para as mãos à vista da congregação, antes de partirem o pão. Mais bandejas serão usadas, para que os pedaços de pão possam ser totalmente separados um do outro e os copos de água possam ser espaçados, para evitar que alguém toque inadvertidamente no pão ou no copo que será servido a outra pessoa. As bandejas também não poderão ser entregues aos membros, para que passem a outros, e serão limpas e desinfetadas antes e após cada uso.

Fonte: KSL.com

Siga-me!

Compartilhe!