Anunciado o segundo marco histórico da Igreja no Brasil

Compartilhe!

A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias comemorou os 90 de construção da primeira capela da América do Sul, em Joinville, Santa Catarina, com a inauguração de um marco histórico. O evento contou com a presença de autoridades do município, membros pioneiros e líderes da Igreja. “Agradeço muito o convite e o presente. Estou emocionado de fazer parte de um momento tão importante para a Igreja mundialmente e aqui na cidade”, afirmou o prefeito de Joinville, Adriano Silva.

Além do prefeito da cidade, a inauguração contou com a presença dos seguintes líderes governamentais: o presidente da Câmara de Vereadores, Maurício Peixer; o deputado estadual Fernando Krelling; o coordenador do Arquivo Histórico de Joinville, Dilney Fermino Cunha e o secretário da Cultura e Turismo de Joinville, Guilherme Augusto H. Gassenferth.

A cerimônia começou com uma breve explicação do élder Joni L. Koch, primeiro conselheiro na presidência da Área Brasil, sobre as crenças da Igreja, suas ações e a história do edifício. A placa do marco histórico fica localizada na parte externa do edifício, acessível ao público em geral, com o título “A primeira de milhares”, que detalha a história do prédio.

Relacionado: Anunciado o primeiro marco histórico da Igreja no Brasil

Saiba mais aqui.


Compartilhe!
Rolar para o topo