Anunciadas atualizações no novo Manual Geral da Igreja

Compartilhe!

Sob a direção da Primeira Presidência e do Quórum dos Doze Apóstolos, A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias publicou atualizações de capítulos do novo Manual Geral sobre quóruns do Sacerdócio Aarônico, Moças e Primária. Os capítulos estão disponíveis apenas em inglês, por enquanto. Ao todos, 12 capítulos já foram revisados, de um total de 38, com previsão para conclusão em 2021.

O novo Manual Geral: Servir em A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias foi lançado apenas em versão digital, em substituição aos manuais 1 e 2, e é acessível a qualquer pessoa. No países em que a tradução do novo manual ainda não foi liberada, como o Brasil, os manuais 1 e 2 continuam sendo utilizados.

O conteúdo dos capítulos dos quóruns do Sacerdócio Aarônico, Moças e Primária é organizado em torno do trabalho de salvação e exaltação (a estrutura organizadora de todo o manual). Agora, esses três capítulos podem ser aplicados de maneira mais eficaz a congregações de todos os tamanhos. Algumas informações apresentadas anteriormente em parágrafos estão agora em listas, para facilitar a leitura.

Abaixo está uma lista de alterações específicas para cada um desses três capítulos.

Capítulo 10: Quóruns do Sacerdócio Aarônico

– O novo tema do Quórum do Sacerdócio Aarônico (anunciado em 2019) está incluído.
– Informações sobre o novo programa Crianças e Jovens (também anunciado em 2019) estão incluídas.
– Maior ênfase colocada no incentivo às presidências de quórum para dirigir o trabalho de seu quórum.

Capítulo 11: Moças

– O novo tema das Moças (anunciado em 2019) está incluído.
– Informações sobre o novo programa Crianças e Jovens estão incluídas.
– Maior ênfase colocada no incentivo às presidências de classe para dirigir o trabalho de sua classe.

Capítulo 12: Primária

– Informações sobre o novo programa Crianças e Jovens estão incluídas.
– Para proteger jovens e crianças e alinhar-se à política da Igreja, as instruções esclarecem que os jovens não devem ensinar na Primária, nem mesmo como professores substitutos.
– Informações de segurança, incluindo segurança nos banheiros, foram adicionadas para ajudar as presidências da Primária a instruir melhor os professores e líderes de atividades da Primária.
– O momento da apresentação anual da reunião sacramental das crianças foi alterado de “no quarto trimestre do ano” para “nos últimos meses do ano”.

Fonte: Church Newsroom

Siga-me!
Últimos posts por Antonio Carlos Lima (exibir todos)

Compartilhe!