Anunciada mudança na desobrigação dos Setentas de Área

Compartilhe!

A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias anunciou uma mudança no processo de desobrigação de Setentas de Área. Sessenta e seis destes lideres serão desobrigados publicamente no domingo, 1º de agosto, e não durante a conferência geral.

Este ajuste foi informado em uma carta do Presidente M. Russell Ballard, Presidente em Exercício do Quórum dos Doze Apóstolos, enviada recentemente aos Setentas de Área. “Agradecemos profundamente o serviço inestimável e dedicado dos Setentas de Área no mundo todo”, escreveu Presidente Ballard em sua carta, “e oramos para que vocês possam sentir o amor e a gratidão do Senhor”.

Esta mudança acompanha a nova prática de apoio de novos Setentas de Área, iniciada quando estes líderes foram apoiados na reunião de liderança da conferência geral de abril de 2021, em vez de em uma sessão geral da conferência.

A Igreja tem 12 quóruns dos Setenta. Os dois primeiros quóruns são compostos por Setentas Autoridades Gerais, que têm autoridade para servir em qualquer lugar do mundo. Os 10 quóruns restantes são compostos por Setentas de Área, que são chamados em cada uma das áreas geográficas da Igreja em todo o mundo. Os Setentas de Área vivem em casa e servem na Igreja por um determinado número de anos, semelhante a um bispo ou presidente de estaca. Eles mantêm seus trabalhos não eclesiásticos. Tanto os Setentas Autoridades Gerais quanto os Setentas de Área são ordenados ao ofício de Setenta no Sacerdócio de Melquisedeque.

Os Setentas de Área que estão sendo desobrigados do Quinto Quórum dos Setenta (Área Brasil), são: Aroldo B. Cavalcante e Carlos E. Perrotti.

Relacionado: Conheça os brasileiros chamados como Setentas de Área na Conferência Geral de abril de 2021

Saiba mais aqui.


Compartilhe!

1 Comentário

Comentários estão fechados.

Rolar para o topo