Anunciada a criação de quatro novos quóruns de Setentas de Área

Compartilhe!

A Primeira Presidência de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias anunciou mais quatro quóruns para os Setentas de Área. Este quóruns se juntarão aos oito já existentes. A distribuição geográfica das designações dos quóruns também foi alterada.

Em uma carta enviada aos líderes nesta terça-feira, 19 de maio, a Primeira Presidência informou que a aprovação para as adições e reatribuições ocorreu em uma recente reunião do Conselho da Primeira Presidência e do Quórum dos Doze Apóstolos, e as mudanças entrarão em vigor em 1º de junho.

“Considera-se que as mudanças nos quóruns da Área Setenta melhorarão o funcionamento dos quóruns, melhorarão o alinhamento geográfico dos quóruns e as similaridades culturais e de idiomas entre os membros do quórum”, afirmou a Primeira Presidência na carta.

Setentas Autoridades Gerais

Primeiro Quórum e Segundo Quórum

Setentas de Área

– Terceiro Quórum: Áreas África Central, África Sul e África Oeste (Os dois primeiros estão sendo criados a partir de uma divisão da atual região sudeste da África).
– Quarto Quórum: Áreas Ásia e Ásia Norte.
– Quinto Quórum – Área Brasil.
– Sexto Quórum – Áreas Caribe, América Central e México.
– Sétimo Quórum – Áreas Europa, Europa Leste e Oriente Médio/África Norte.
– Oitavo Quórum – Pacífico e Filipinas.
– Nono Quórum – Áreas América do Sul Noroeste e América do Sul Sul.
– Décimo Quórum – Áreas América do Norte Central, América do Norte Nordeste, América do Norte Sudeste.
– Décimo Primeiro Quórum – Áreas América do Norte Sudoeste e América do Norte Oeste.
– Décimo Segundo Quórum – Área Utah.

As revelações definem que podem haver quóruns adicionais dos Setenta, “até sete vezes setenta, se o trabalho da vinha necessariamente o exigir.” (Doutrina e Convênios 107: 96).

Fonte: Church News

Siga-me!

Compartilhe!