
A Primeira Presidência e os Apóstolos com mais de 70 anos recebem a vacina contra o COVID-19
Oito líderes seniores de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias receberam a primeira dose da vacina COVID-19 na manhã desta terça-feira, em Salt Lake City, Utah. Esses líderes se qualificam para a vacina em Utah porque têm mais de 70 anos. Profissionais de saúde, socorristas e outras pessoas de alta prioridade no estado tiveram a oportunidade de ser vacinados nas últimas semanas.
Receberam a vacina os três membros da Primeira Presidência e cinco membros do Quórum dos Doze Apóstolos e a maioria de seus cônjuges: Presidente Russell M. Nelson e sua esposa, Wendy; Presidente Dallin H. Oaks e sua esposa, Kristen; Presidente Henry B. Eyring; Presidente M. Russell Ballard; Élder Jeffrey R. Holland e sua esposa, Patricia; Élder Dieter F. Uchtdorf e sua esposa, Harriet; Élder Quentin L. Cook e sua esposa, Mary; e Élder D. Todd Christofferson e sua esposa, Kathy.
Conteúdo Relacionado
O Presidente Russell M. Nelson convida todos a um jejum mundial
A Primeira Presidência divulgou a seguinte declaração sobre a importância da vacinação e imunização contra doenças evitáveis:
“Em palavras e ação, A Igreja de Jesus Cristo Dos Santos dos Últimos Dias tem apoiado a vacinação por gerações. Como um componente proeminente de nossos esforços humanitários, a Igreja tem financiado, distribuído e administrado vacinas vitais por todo o mundo. A vacinação tem ajudado a conter ou eliminar doenças transmissíveis devastadoras tais como: poliomielite, difteria, tétano, varíola e sarampo. As vacinas aplicadas por profissionais médicos competentes protegem a saúde e preservam vidas.
À medida que a pandemia se espalhou pelo mundo, a Igreja imediatamente cancelou reuniões, fechou templos, e restringiu outras atividades por causa de nosso desejo de sermos bons cidadãos globais e de fazer nossa parte para combater a pandemia.
Agora, as vacinas contra a COVID-19 pelas quais muitos trabalharam, oraram e jejuaram estão sendo desenvolvidas, e algumas estão sendo fornecidas. Sob as diretrizes emitidas pelos oficiais de saúde locais, a vacinação foi ofertada primeiramente aos profissionais de saúde, socorristas, e outros considerados de alta-prioridade. Por causa de sua idade, líderes Sêniores da Igreja com mais de 70 anos agora têm a oportunidade de serem vacinados.
Conforme as oportunidades apropriadas estiverem disponíveis, a Igreja exorta aos seus membros, funcionários e missionários que sejam bons cidadãos globais e ajudem a conter a pandemia, ao protegerem a si mesmos e aos outros através da imunização. Cada indivíduo é responsável por tomar suas próprias decisões quanto à imunização. Ao fazermos esta determinação, recomendamos que, onde possível, aconselhem-se com um profissional médico competente sobre suas circunstâncias pessoais e necessidades.”
Leia mais sobre esta notícia, em português, aqui.
Comentários estão fechados.
2 Comentários