A Primeira Presidência autoriza a colocação de obras de arte representando Jesus Cristo no saguão e na entrada das capelas

Compartilhe!

Em uma carta enviada a líderes de A Igreja de Jesus Cristos dos Santos dos Últimos Dias nesta segunda-feira, a Primeira Presidência informou que foi autorizada a colocação de obras de arte representando Jesus Cristo no saguão e na entrada das capelas. Esse esforço apoia o chamado do Presidente Russell M. Nelson para enfatizar que “Jesus Cristo está no centro de Sua Igreja” (carta da Primeira Presidência, 5 de março de 2019).

A carta informa que líderes locais e o administrador de propriedades devem trabalhar juntos para avaliar a colocação e a exibição da arte focada em Cristo no saguão e na entrada de cada uma das capelas em todo o mundo.

Um documento que acompanha a carta diz que “os saguões e entradas de capelas devem prover um sentimento de reverência e dignidade” e explica que “esses espaços determinam a primeira
impressão e os primeiros sentimentos que as pessoas recebem quando entram numa capela”. O texto ressalta que “as obras de arte também podem inspirar a fé e ensinar os princípios do evangelho. Deve-se sempre exibir quadros emoldurados que têm o Salvador como ponto central.”

O documento inclui cinco diretrizes para uma melhor experiência focada no Salvador para quem entra em uma capela.

– Colocar no saguão e na entrada das capelas as obras de arte já existentes que representam o próprio Salvador ou o Salvador ministrando a outras pessoas. Examinar as obras de arte existentes para garantir que estejam devidamente emolduradas, expostas e em boas condições.
– Transferir demais obras de arte para outro local da capela ou removê-las.
– Escolher as obras de arte que substituirão as obras atualmente em exposição, se necessário, dentre a seleção aprovada para saguões e seguir os tamanhos e padrões de qualidade aprovados.
– Examinar as entradas e os saguões como parte de uma inspeção anual para avaliar a mobília, as obras de arte e os acabamentos existentes. Substituir e atualizar conforme necessário para manter um sentimento de reverência pelo Salvador.
– Remover dos saguões distrações como displays, quadros de avisos, mesas, cavaletes e móveis danificados.

Obras de artes aprovadas

Padrão visual “antes” e “depois”

Fonte: Church Newsroom

Siga-me!

Compartilhe!