A Primeira Presidência anuncia a reabertura de templos

Compartilhe!

A Primeira Presidência de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias emitiu uma carta na qual expressou sua gratidão pelos esforços de todos aqueles que trabalharam na abordagem da pandemia global do COVID-19.

“Com profunda gratidão a nosso Pai Celestial por ter ouvido nossas orações, nos alegramos em anunciar uma cuidadosa reabertura dos templos, em fases”, disse a Primeira Presidência. “A partir de segunda-feira, 11 de maio de 2020, as ordenanças de selamento de marido e mulher vivos serão realizadas em templos selecionados, para membros que já possuem investidura.”

Selamentos em templos selecionados

Na primeira fase da reabertura dos templos, as ordenanças serão limitadas aos selamentos de marido e mulher vivos para os membros que já possuem investidura. Isso terá início em templos selecionados em Idaho e Utah (EUA) e Alemanha e Suécia.

Esses selamentos ocorrerão de segunda a sábado apenas com hora marcada e inicialmente serão limitados a uma cerimônia de selamento ou família por vez no templo. Quando o agendamento é feito, a equipe verifica se o casal mora na área geográfica aprovada para receber as ordenanças naquele templo. Todas as diretivas governamentais e de saúde pública serão observadas, incluindo restrições relacionadas a viagens e travessias de fronteiras estaduais ou regionais e o uso de equipamentos de segurança, como máscaras.

Para essas ordenanças de selamento de vivos, os templos terão um número muito limitado da equipe do templo – apenas duas ou três pessoas. Cada noiva, noivo e seu número limitado de convidados serão recebidos na porta do templo e levados para a sala de selamento. Os noivos são convidados a ir ao templo vestidos com as habituais calças, camisa e gravata brancas (para homens) e vestidos brancos (para mulheres). Eles então se vestem com roupas cerimoniais do templo.

O número de participantes em cada selamento será restrito à noiva, noivo e um número limitado de convidados, de acordo com as instruções fornecidas no momento do agendamento. Somente aqueles que estão com boa saúde e não apresentam sintomas do COVID-19 devem ir ao templo. A sala de selamento e outras salas do templo serão completamente limpas e higienizadas após cada cerimônia.

Reabertura em fases

A reabertura dos templos ocorrerá de maneira cautelosa, cuidadosamente planejada e coordenada, com base nas restrições do governo local e conforme autorizado pelo Departamento do Templo. As quatro fases da abertura são projetadas para reduzir riscos, acomodar a demanda e a capacidade do templo e observar quaisquer restrições de saúde relevantes no distrito do templo.

Fase 1: Aberto apenas para selamentos restritos de vivos

Realização de selamentos de vivos apenas para membros previamente investidos, sob diretrizes estritas e precauções de segurança.

Fase 2: Aberto apenas para todas as ordenanças de vivos

Realização de todas as ordenanças do templo para indivíduos vivos.
Manutenção do fechamento das operações de alojamento, rouparia e refeitório.

Fase 3: Aberto a todas as ordenanças, com restrições

Continuação da realização de ordenanças para os indivíduos vivos.
Realização de ordenanças por procuração para antepassados, ​​de maneira restrita.
Operações de alojamento, rouparia e refeitório abertas, conforme necessário.

Fase 4: Aberto para operações completas

Retomada das operações regulares do templo.

Conforme orientado pelo Departamento do Templo, outros templos serão reabertos com base nas diretrizes do governo local e de saúde pública. Eles seguirão essa mesma abordagem em fases na reabertura, começando com selamentos de marido e mulher com hora marcada.

Prioridade de ordenanças

Para as ordenanças para vivos atualmente programadas, os membros serão contatados pela equipe do templo para confirmar seu agendamento ou reagendar. Será dada prioridade ao agendamento das ordenanças aos membros que tiveram seus agendamentos cancelados por causa do fechamento do templo. Os membros nessas circunstâncias devem ligar para o templo para agendar uma ordenança. A prioridade final será dada aos novos agendamentos.

Informações sobre templos específicos

Os membros podem ver o status de abertura de seu templo específico e quaisquer restrições, acessando Temples.ChurchofJesusChrist.org. Os presidentes de templo também trabalharão com os Setenta de Área para compartilhar informações sobre o status de reabertura de seu templo designado.

Segurança

Além dos processos descritos acima, cada presidência do templo tomará precauções extras para ajudar a proteger os oficiantes e membros no templo. Isso incluirá permitir que os usuários usem suas próprias máscaras e luvas, fornecer desinfetante para as mãos em vários locais do templo e incentivar a lavagem frequente das mãos e o distanciamento social apropriado. Todos os que servem no templo o fazem voluntariamente. Também serão feitos ajustes nos horários de funcionamento do templo, arranjos de assentos e instalações do templo para aumentar ainda mais a segurança.

A Primeira Presidência conclui a carta com uma expressão de esperança e um pedido: “Pedimos sua fé e orações contínuas para que essa pandemia e seus efeitos persistentes possam passar. Esperamos ansiosamente o dia em que possamos retomar a operação completa de nossos templos, congregações e serviço missionário.”

Os seguintes templos iniciarão a Fase 1 de reabertura em 11 de maio de 2020

– Templo de Boise Idaho
– Templo de Abundância Utah
– Templo de Brigham City Utah
– Templo de Cedar City Utah
– Templo de Frankfurt Alemanha
– Templo de Freiberg Alemanha
– Templo de Idaho Falls Idaho
– Templo de Logan Utah
– Templo de Manti Utah
– Templo de Monticello Utah
– Templo de Ogden Utah
– Templo de Oquirrh Mountain Utah
– Templo de Payson Utah
– Templo de Provo City Center Utah
– Templo de Provo Utah
– Templo de Estocolmo Suécia
– Templo de Twin Falls Idaho

Fonte: Church Newsroom


Compartilhe!

10 Comentários

Comentários estão fechados.

Rolar para o topo