
A polícia russa prendeu dois missionários santos dos últimos dias
Em julho de 2016, a Rússia implementou uma lei antiterrorista que incluiu a proibição de trabalho missionário público. A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias imediatamente obedeceu, redesignando seus jovens missionários como voluntários e orientando-os a seguir a lei que só permite proselitismo nos locais de culto.
Em 1 de março de 2019, a polícia russa local prendeu dois desses jovens voluntários santos dos últimos dias durante uma reunião em uma capela da Igreja na sexta-feira, segundo um porta-voz da igreja.
“Apesar de estarmos agradecidos por esses jovens estarem em boas condições e serem bem tratados, estamos preocupados com as circunstâncias que cercam a detenção deles”, disse Eric Hawkins, porta-voz de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. “Eles conversaram com os pais. Continuaremos trabalhando com as autoridades locais e incentivando a rápida liberação desses voluntários.”
O pai de um dos voluntários disse que os dois jovens estão bem e que presidente da missão se encontra diariamente com os voluntários. Ele disse que uma audiência no sábado, na qual os voluntários foram representados por advogados fornecidos pela igreja, não resolveu a questão. Um aparente acordo para que os dois voluntários entreguem seus vistos e deixem o país não se concretizou, o que provavelmente significa que os dois homens permanecerão detidos durante a semana.
O pai disse que as autoridades acreditavam que os voluntários estavam ensinando inglês sem licença. Os voluntários disseram que só estavam conduzindo uma noite normal de brincadeiras em inglês.
Fonte: Deseret News