A metáfora da porta: Um olhar sobre o vídeo do tema dos jovens de 2020

Compartilhe!

Como acontece todos os anos, os líderes gerais dos Rapazes e das Moças selecionaram um tema para o ano de 2020, para a juventude de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. O tema deste ano é baseado na escritura que se encontra em 1 Néfi 3:7 (E aconteceu que eu, Néfi, disse a meu pai: Eu irei e cumprirei as ordens do Senhor, porque sei que o Senhor nunca dá ordens aos filhos dos homens sem antes preparar um caminho pelo qual suas ordens possam ser cumpridas.). Recursos adicionais foram apresentados, como músicas, vídeos, o logo, cartaz, camiseta, etc., para auxiliar no processo de aprendizado do tema.

Um dos destaques deste ano é o vídeo produzido para apresentar a música tema “Irei e cumprirei”. Filmado na Nova Zelândia, o vídeo reforça a metáfora da porta, presente no logo do tema. Para criar o vídeo, quatro jovens Santos dos Últimos Dias – Theo Magalogo, Zyon Lavakula, Huia Shortland e Melissa Maine -, acompanhados por uma equipe de filmagem da Área do Pacífico, passaram duas semanas carregando uma porta em tamanho grande por montanhas rochosas, campos e praias de areia preta.

A porta desempenha um papel simbólico no vídeo, incentivando os jovens a “ir e cumprir” as coisas que o Senhor ordena. Os quatro jovens do vídeo representam sentimentos de desespero que os jovens podem enfrentar nas lutas diárias, situações que todos os jovens podem ter. Ao chegarem à porta, ela assume um significado diferente para cada um dos jovens. A porta simboliza coisas diferentes para pessoas diferentes. Ela pode representar a revelação, o batismo, as escrituras, a oração, um hino ou o próprio Salvador Jesus Cristo. “A porta é qualquer coisa que aproxima você de Deus”, disse uma das jovens que participaram do vídeo.

No versão do vídeo em português (também apresentado acima), as cenas da porta foram suprimidas e foram inseridas imagens dos jovens cantores brasileiros. Porém, no álbum lançado este ano, o vídeo da música tema traz desenhos da porta.

Fonte: Church News

Siga-me!

Compartilhe!