A incrível história da torre do Templo de St. George

Compartilhe!

O Templo de St. George, no sul de Utah, foi o primeiro templo a ser concluído depois que os santos se mudaram para o oeste. O Presidente Brigham Young estava ansioso para ver a conclusão do templo, para que as ordenanças fossem corretamente estabelecidas.

A construção começou em 1871. No início de 1877, o templo estava se aproximando da conclusão. Brigham Young não estava bem de saúde. Ele havia passado o inverno em St. George, supervisionando a construção. Os santos estavam também muito ansiosos para receber as bênçãos do templo. A fim de acelerar a realização das ordenanças, as seções do novo templo foram dedicadas e colocadas em uso assim que foram sendo foram concluídas. A primeira área a ser dedicada foi o batistério, em janeiro.

Contudo, há relatos de que Brigham Young expressou um certo descontentamento em relação a um aspecto do novo templo. Ele sentiu que a torre do templo era curta demais para o prédio, e que ela deveria ser mais alta, mais digna do edifício. Mas os santos argumentaram que a construção já vinha sendo realizada há anos e que tudo estava praticamente pronto para a dedicação total do templo. Uma alteração na torre levaria muito tempo e então pediram que fosse deixado como estava. Brigham Young aceitou e o templo foi dedicado em abril de 1877, durante uma conferência geral realizada em St. George.

Brigham Young partiu logo em seguida para Salt Lake City, onde faleceu em agosto daquele mesmo ano. Caso a mudança na torre tivesse realmente ocorrido, provavelmente ele não teria visto o templo pronto.

Em outubro de 1878, uma forte tempestade de trovões foi registrada em St. George e o templo foi atingido por um raio. A torre e a cúpula foram quase completamente destruídas, Milagrosamente, os danos causados ​​e subsequentes incêndios não se espalharam para o telhado e para o resto do edifício.

Depois que os danos foram avaliados, foi decidido que a torre precisava ser reconstruída. Desta vez, foi feita mais alta, dando ao templo “uma aparência mais majestosa”. Muitos santos lembraram-se da objeção de Brigham Young ao modelo anterior e comentaram que, se ele não havia conseguido o que queria durante sua vida mortal, o conseguiu além do túmulo!

Fonte: St. George Temple Visitors Center


Compartilhe!

1 Comentário

Comentários estão fechados.

Rolar para o topo