A Igreja estendeu ajuda humanitária a milhões de pessoas de 141 países em 2018

Compartilhe!

A LDS Charities divulgou seu relatório anual que apresenta o que a Igreja e seus mais de 1.900 parceiros humanitários fizeram em 2018.

Braço humanitário de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, a LDS Charities tem como objetivo aliviar o sofrimento, fomentar a autossuficiência e oferecer oportunidades de serviço, seguindo a admoestação de Jesus Cristo para alimentar os famintos, dar de beber aos sedentos, acolher o estranho, vestir os nus e visitar os doentes e aflitos.

“Sentimos grande gratidão e afinidade com todas as pessoas que contribuíram para o sucesso do trabalho humanitário em 2018”, disse a Sister Sharon Eubank, Diretora da LDS Charities e Primeira Conselheira na Presidência Geral da Sociedade de Socorro.

“A maioria [dos contribuintes] doou uma pequena quantia de dinheiro para o fundo de ajuda humanitária, com algum sacrifício pessoal, porque eles não conseguiram ler as notícias e não fazer algo”, acrescentou a irmã Eubank. “Também representa incontáveis ​​horas doadas por voluntários – novamente com algum sacrifício pessoal – para ajudar alguém a enfrentar seus piores momentos.”

Destaques de 2018:

  • Resposta de emergência: 155 projetos em 50 países
  • Segurança alimentar: 311.700 pessoas atendidas em 16 países
  • Educação: 51 bolsas de estudo concedidas a acadêmicos de 11 países
  • Visão: 309.800 pessoas ajudadas em 35 países
  • Atendimento materno e neonatal: 53.800 cuidadores treinados em 39 países
  • Água limpa e saneamento: 657.500 pessoas assistidas em 28 países
  • Imunizações: sete campanhas beneficiando sete países
  • Cadeiras de rodas: 53.800 pessoas auxiliadas em 40 países

Desde 1985, a LDS Charities forneceu mais de 2,2 bilhões de dólares em assistência e doações em 197 países e territórios.

“Há muito mais a fazer”, disse a irmã Eubank. “Outras emergências e necessidades surgirão, e estamos gratos pelos recursos continuarem a ajudar.”

Acesse o relatório completo: LDS Charities

Fonte: Newsroom


Compartilhe!
Rolar para o topo