A Igreja de Jesus Cristo envia suprimentos de saúde para a China para ajudar no combate ao coronavírus

Compartilhe!

Com as preocupações com a doença respiratória do coronavírus aumentando em todo o mundo, o Presidente Russell M. Nelson, de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, procurou seus amigos na China com uma sincera pergunta: Como podemos ajudar?

As autoridades chinesas responderam com um pedido para que a Igreja fornecesse equipamento de proteção para ajudar a conter a propagação da doença. Milhares de pessoas foram infectadas e mais de uma centena de mortes já foram confirmadas.

Em parceria com a organização de caridade Educação Preventiva Orientada à Saúde (HOPE, na sigla em inglês), a Igreja anunciou nesta quarta-feira que enviará uma grande remessa de equipamentos de proteção para a China. “Esses são nossos queridos irmãos e irmãs”, disse o Presidente Nelson, “e nos sentimos privilegiados por poder oferecer alguma pequena ajuda. Oramos por eles e sabemos que Deus os abençoará.”

O Projeto HOPE está fretando dois aviões para transportar 220 mil máscaras respiratórias, quase 870 pares de óculos de proteção e mais de 6.500 pares de macacões de proteção fornecidos pela Igreja a partir do Armazém do Bispo, em Salt Lake City e Atlanta. Ao todo, 79 paletes de equipamentos de proteção serão enviados para a China. Em Xangai, voluntários Santos dos Últimos Dias ajudarão no recebimento e distribuição dos suprimentos para os necessitados.

Fonte: Church News


Compartilhe!

1 Comentário

Comentários estão fechados.

Rolar para o topo