A Igreja de Jesus Cristo doa mais de 220 mil dólares em suprimentos para o combate ao COVID-19 em Botswana

Compartilhe!

A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias respondeu a um apelo do governo de Botswana para que a sociedade se unisse na luta contra a pandemia COVID-19 no país, e doou 227 mil dólares em equipamentos de proteção individual. A doação incluiu 12 mil macacões descartáveis ​​e milhares de protetores faciais, luvas e aventais resistentes para serem usados ​​pelos profissionais de saúde da linha de frente.

Após o apelo do governo por assistência, “procuramos o Ministério de Saúde e Bem-Estar para identificar as necessidades críticas”, explicou Oduetse Shaka Mokweni, Presidente de Estaca em Gaborone. Enquanto a Igreja organizava as doações por meio de seus Serviços Humanitários, financiados por doações de membros de todo o mundo, os membros locais em Gaborone se uniram para apoiar o esforço com suas próprias mãos. Onze congregações na capital costuraram coletivamente cerca de 8 mil máscaras, que foram “entregues ao Ministério da Saúde e diretamente a escolas”, disse o Presidente Mokweni.


Conteúdo Relacionado

A Igreja de Jesus Cristo doa 30 cilindros de oxigênio, 5 mil cestas básicas e milhares de materiais médicos ao Amazonas


O Élder Clement M. Matswagothata, Setenta de Área, disse que a mentalidade de nos unirmos para o bem comum “começa em nosso lar”. “Começa nas nossas famílias. Afeta nossas comunidades em que vivemos. Ele (…) tem a capacidade de fazer a diferença nos países e no mundo em geral”, explicou. O Élder Matswagothata disse que cada membro da sociedade precisa aumentar sua compreensão do que significa ser um próximo. “Como Igreja, como povo, como nação, devemos nos perguntar: quem é o nosso próximo? Nosso vizinho é todo mundo. É (…) o que realmente somos: filhos de Deus”, concluiu.

Leia mais sobre esta notícia, em inglês, aqui.


Compartilhe!

1 Comentário

Comentários estão fechados.

Rolar para o topo