A Igreja continua a se opor à terapia de conversão de orientação sexual

Compartilhe!

Em resposta aos muitos relatos incorretos da mídia, que não refletem a posição da Igreja sobre a regra do ato de licenciamento de psicólogos de Utah, Marty Stephens, Diretora de Relações com o Governo e a Comunidade, deu o seguinte esclarecimento:

“A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias se opõe à ‘terapia de conversão’ e nossos terapeutas não a praticam.”

Em 15 de outubro de 2019, os Serviços Familiares da Igreja trataram do assunto:

“Os Serviços Familiares têm uma política antiga e expressa contra o uso de terapias que buscam ‘reparar’, converter ou alterar a orientação sexual, como de homossexual para heterossexual. A pesquisa demonstra que choque elétrico, aversão e outras terapias análogas são [ineficazes] e prejudiciais aos jovens que experimentam atração pelo mesmo sexo. Aqueles, inclusive jovens, que procuram terapias que constituem esforços de mudança de orientação sexual não os receberão dos conselheiros dos Serviços Familiares da Igreja.”

Leia a nota oficial da Igreja completa aqui.

Fonte: Church Newsroom

Siga-me!

Antonio Carlos Lima

Antonio Carlos Lima é um membro da Igreja há 35 anos. Mora em Aracaju/SE. Serviu na Missão Brasil Brasília, de 1991 a 1993. É casado, pai e avô.
Siga-me!

Compartilhe!