A Igreja anuncia ajustes nas normas para o serviço no templo

Compartilhe!

A Primeira Presidência anunciou ajustes nas políticas relacionadas aos templos, com o objetivo de “simplificar o serviço no templo e melhor satisfazer as necessidades dos membros e líderes”. As novas normas devem ser aplicadas imediatamente.

“• Mães com filhos e irmãos dependentes que servem em certos chamados podem agora servir como oficiantes de ordenança. Os membros devem rever suas circunstâncias e evitar colocar cargas indevidas sobre si mesmos ou sobre suas famílias, ao considerar estas oportunidades de serviço.
• Não haverá mais um oficiante do véu. Assim, irmãos que eram anteriormente designados para servir apenas como oficiantes do véu serão desobrigados pela presidência do templo. Conforme as circunstâncias permitirem, esses irmãos podem ser chamados e designados como oficiantes de ordenanças e receber uma designação especial para servirem no véu.
• Celulares e outros dispositivos eletrônicos podem ser usados ​​no escritório do templo para imprimir solicitações de ordenança familiar e cartões de nome de família. Em outros ambientes, os telefones celulares e outros dispositivos eletrônicos devem ser desligados e colocados em um armário enquanto servem no templo como oficiantes ou procuradores.”

A Primeira Presidência afirma que “esses ajustes proporcionarão maiores oportunidades para os membros receberem as bênçãos do serviço no templo, tanto como oficiantes quanto como procuradores”.

Fonte: Departamento do Templo


Compartilhe!
Rolar para o topo