55 anos da criação da primeira estaca da América do Sul, em São Paulo

Compartilhe!

Há 55 anos foi criada a Estaca São Paulo Brasil, a primeira da América do Sul e a 12ª estaca da Igreja fora dos Estados Unidos.

A estaca São Paulo originou-se do antigo distrito de São Paulo, que foi presidido em 1941 pelo Élder James E. Faust, na época servindo como missionário na Missão Brasileira.

Os então Élder Spencer W. Kimball, do Quórum dos Doze, e Élder Franklin D. Richards, assistente dos Doze, entrevistaram os líderes locais, a fim de designarem a liderança da estaca.

Na manhã de domingo, 1º de Maio de 1966, sob a presidência do Élder Spencer W. Kimball e direção do Presidente Wayne M. Beck, da Missão Brasileira, aconteceu a reunião para a criação da nova estaca, com a presença de 1.550 membros, na capela de Pinheiros. Coube ao Élder Spencer W. Kimball explicar como ficaria formada a Estaca São Paulo, com 3.400 membros

Foram apoiados os irmãos Walter Spat, como presidente da estaca; Osiris Cabral Tavares, 1º conselheiro; Antonio Carlos de Camargo, 2º conselheiro; Eduardo Tomanik, secretário e Hervê Frederico como secretário assistente.

Segundo dados estatísticos oficiais da Igreja, existem atualmente 277 estacas no Brasil, além de 39 distritos, com um total de 1.429.935 memboros.

Relacionado: O primeiro Centro de Visitantes da América Latina é dedicado em São Paulo

Saiba mais aqui


Compartilhe!
Rolar para o topo